APOSTE NO SEU FUTURO!
Inscreva-se para certificar o 4º, 6º, 9º ou 12ºAnos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

9º Ano em Póvoa e Meadas


Decorreu no dia 12 de Julho de 2011, pelas 17h, na Escola Básica de Póvoa e Meadas, uma sessão de Júri de Certificação de Competências de Nível Básico. A sessão destinou-se aos adultos António Barradas, Hugo Barroqueiro, José Pedro Videira, Manual Lourenço, Maria Assunção Margarido e Maria da Graça Barrosinho que concluíram o nível B3, correspondente ao 9.º ano de escolaridade.

Seguem-se as reflexões destes adultos, referentes à conclusão do processo de reconhecimento e certificação de competências:
“O regressar à escola proporcionou-me recordar várias matérias que já tinha esquecido, relembrar e adquirir novos conhecimentos, que me poderão ajudar no futuro, tanto na procura de futuro emprego, como na qualificação no emprego actual, já que actualmente a concorrência é muita.  

Nunca é demais fazermos novas formações e aumentar as habilitações literárias, tudo é uma mais-valia para o futuro.”

António Barradas

“Tudo começou com um sonho de algum tempo, em acabar o 9º ano. Quando soube que ia abrir cá na Póvoa, decidi inscrever-me, fiz a inscrição e passado algum tempo começou.”

“… gostei muito de frequentar este Centro de Novas Oportunidades, que eventualmente também me poderá ajudar no meu futuro profissional.”

Hugo Barroqueiro

Encarei bem o facto de ter de reflectir sobre a minha própria vida, pois nunca tinha pensado em escrever a minha própria História de Vida.

Fiquei muito contente por recordar o passado, gostei de reflectir sobre a minha infância, assim como os tempos em que andei na escola.

José Pedro Videira

“O presente Portefólio Reflexivo de Aprendizagens permitiu-me reflectir sobre o meu passado, mas também sobre o meu presente.

Todas as aprendizagens referidas neste trabalho foram importantes para o meu amadurecimento pessoal e profissional.”

Manuel Lourenço

O facto de ter que reflectir sobre a minha própria vida foi relembrar o meu passado mas também aprofundar o meu presente, valorizando as competências adquiridas ao longo do meu percurso de vida. A reflexão foi a nível profissional, pessoal e social, foi o culminar de várias aprendizagens a todos os níveis.
Maria Assunção Margarido
Para mim, voltar à escola foi muito bom, tive oportunidade de demonstrar as competências que fui adquirindo ao longo da minha vida.

A nível pessoal, regressar à escola foi uma mais-valia, pois contribuiu para a minha auto-estima e para uma melhoria ao nível da minha cultura geral.

Maria da Graça Barrosinho

Sem comentários:

Enviar um comentário