APOSTE NO SEU FUTURO!
Inscreva-se para certificar o 4º, 6º, 9º ou 12ºAnos

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Certificações de B3 em Castelo de Vide


Realizou-se no dia 6 de julho de 2011, pelas 17h, no Centro Novas Oportunidades de Castelo de Vide, uma sessão de Júri de Certificação de Competências de Nível Básico. A sessão destinou-se aos adultos Cândida Rouqueiro, Fernanda Cadete, Francisco Pedrico, José Elvas, Pedro Atanásio e Vitória Gonçalves, que concluíram o nível B3, correspondente ao 9.º ano de escolaridade.

Seguem-se as reflexões destes adultos, referentes à conclusão do processo de reconhecimento e certificação de competências:
  A conclusão do 9º ano na minha profissão é gratificante na minha vida, aumentou a minha auto-estima, porque não queria ser inferior às minhas colegas. Estou certa que este projecto me vai ser muito útil a nível profissional, contribuindo para melhorar a minha vida. A colaboração de toda a equipa técnico-pedagógica do processo RVCC foi uma forte ajuda neste trabalho e muito importante.
Cândida Rouqueiro

O processo RVCC foi muito importante a vários níveis, permitiu-me refletir sobre várias situações do passado, nomeadamente sobre as minhas profissões e o meu percurso escolar. Isto implicou um grande esforço da minha parte, para incluir neste PRA todas as competências que adquiri, com as aprendizagens que fui efectuando. Muitas destas aprendizagens já estavam esquecidas, mas com ajuda da profissional de RVC e dos formadores fui relembrando estas aprendizagens.

Fernanda Cadete

Fiquei impressionado com o que fiz, pois são 42 anos e vi que já fiz muita coisa, sem me ter apercebido e ao juntar tudo num pedaço de papel foi como se estivesse a construir um pequeno diário, o que me deixa orgulhoso, pois um dia mais tarde a minha filha poderá consultá-lo e ter orgulho no seu pai.

Francisco Pedrico

No geral, gostei muito de falar e recordar o tempo passado da minha vida.

“…a salientar que o processo foi muito enriquecedor para mim.

José Elvas

As vantagens em adquirir a certificação do nível básico são várias, permitem-me crescer a nível pessoal e profissional. Todo o processo foi interessante e importante, todas as áreas me fizeram recordar aprendizagens já efectuadas.

Pedro Atanásio

“Faço um ótimo balanço do processo RVCC que frequentei no Centro de Novas Oportunidades.”

“…achei interessante recordar momentos da minha vida que jamais esquecerei, pois agora estão escritos no meu dossier.”

Vitória Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário