APOSTE NO SEU FUTURO!
Inscreva-se para certificar o 4º, 6º, 9º ou 12ºAnos

sábado, 23 de julho de 2011

22 de Julho - Certificações de Secundário

No dia 22 de Julho de 2011, pelas 15h, realizou-se no Centro Novas Oportunidades de Castelo de Vide, uma sessão de Júri de Certificação de Competências de Nível Secundário. A sessão destinou-se aos adultos: Palmira Ventura, Joaquim Carrilho e Ricardo Sutil, que concluíram o nível Secundário, correspondente ao 12.º ano de escolaridade.
Seguem-se as reflexões destes adultos, referentes à conclusão do processo de reconhecimento e certificação de competências:
O regresso à escola, foi uma oportunidade que achei logo de início interessante, visto, hoje em dia ser cada vez mais necessário adquirir conhecimentos, que de outro modo não seria possível obter. Estes conhecimentos são úteis tanto a nível profissional, pois estes poderão permitir-me evoluir na minha carreira e podem ser uma “porta de entrada” para uma profissão mais bem renumerada, a nível pessoal fiquei mais realizada, porque aprender algo de novo traz-nos sempre bastantes benefícios e contribuiu drasticamente para o melhoramento da minha auto-estima.
(Palmira Ventura)

Ao iniciar este projecto, o meu objectivo foi sempre chegar ao fim e com sucesso. Com as dificuldades encontradas pelo caminho, no fim soube ainda melhor desfrutar do resultado final.
(Joaquim Carrilho)
“O facto de ter que reflectir sobre a minha própria vida para a construção do meu portefólio, foi uma experiencia de início um pouco difícil, mas também bastante enriquecedora, visto que sou ainda uma pessoa bastante nova. Inicialmente pensei que quase nada poderia dizer, mas com o passar do tempo verifiquei que afinal havia muito a dizer e neste momento, percebi que muito ficou para dizer neste Portefólio Reflexivo de Aprendizagens.”
(Ricardo Sutil)

Sem comentários:

Enviar um comentário