APOSTE NO SEU FUTURO!
Inscreva-se para certificar o 4º, 6º, 9º ou 12ºAnos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A minha passagem pelo CNO

Porque me meti nesta aventura
Do Centro Novas Oportunidades?
Para aprender mais um pouco
E também matar saudades

Doutora Maria João
Fez-me a primeira triagem
Perguntou de onde era natural
Eu respondi ser da Portagem

Doutora Henriqueta Machado
Sempre bem-disposta e sorridente
Tem o desígnio de Profissional
E veio dos Açores para o Continente

Sempre disponível
A Doutora Vera Lacão
Foi-nos ensinando Português
E formas de comunicação

Doutora Sónia na Matemática
Fórmulas e volumes quis ensinar
A trabalhar com os números
Ela faz aquilo a brincar

Doutora Isabel Correia
E os direitos com magia
Ensinou-nos o que é
Vivermos em cidadania

Doutora Ana Paula Fernandes
Transmontana orgulhosa
Mostrou que na informática
É conhecedora poderosa

Doutora Fátima Luís
De História é professora
Foi a mim apresentada
Sendo ela coordenadora

Na biblioteca a Doutora Fernanda
Minha voz quis ouvir
Ao ler a fábula da galinha d´água
Eu vi o seu rosto sorrir

Tropeção não é escorregar
Mas cair é dar terno
E o Doutor Calha presidiu o júri
No papel de Avaliador Externo

Na área da aprendizagem
Consegui dar mais uns passos
Graças ao CNO de quem é Diretora
A Doutora Ana Paula Travassos

Transportei estudantes para esta escola
Hoje Aluno… Quem diria
Saúdo o seu Diretor
Senhor Professor José Maria

O percurso chegou ao fim
Hoje fomos postos à prova
Quem nos deu as boas vindas
Foi a Professora Mafalda Casanova

E aos meus colegas de turma
Os quero cumprimentar
Eu fico já por aqui
Vocês continuem a estudar

Se alguém ficou por referir
Neste meu agradecimento
Não foi por me esquecer
Mas por falta de conhecimento

O programa chegou ao fim
O 6ºano devo ter tirado
A todos os que nos ajudaram
O meu muito Obrigado!
António Marques ( B2, Portagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário