APOSTE NO SEU FUTURO!
Inscreva-se para certificar o 4º, 6º, 9º ou 12ºAnos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Certificação de nível B3 em Santo António das Areias

No dia 29 de Junho de 2011, decorreu na Escola Básica Integrada com Jardim de Infância Dr. Manuel Magro Machado, em Santo António das Areias, pertencente ao pólo do Agrupamento de Escolas de Marvão, a sessão de Júri de Nível Básico, dos adultos Maria da Estrela Ribeirinho, Fernanda Jesus, Cláudia Almeida e João Gavancha.
Seguem-se as reflexões destes adultos, referentes à conclusão do processo de reconhecimento e certificação de competências:
Maria da Estrela Ribeirinho
O balanço do processo foi positivo, trazendo vantagens na minha vida pessoal e profissional, ao nível pessoal foi bom, porque gostei de voltar à escola para recordar aquilo que já tinha aprendido há muitos anos atrás. Ao nível profissional, poderá trazer vantagens, porque cada vez as exigências são maiores.”
Fernanda Jesus
“Considero que este processo de reconhecimento de competências foi de muito valor para mim, pois aprendi coisas novas e reaprendi outras que já tinha esquecido, tanto de Matemática, como de Português. Voltar à escola foi bom, foi o lembrar do nosso tempo de crianças. No futuro não sei bem se poderá trazer vantagens para o meu futuro, mas desvantagens, certamente não trouxe, nem irá trazer.
Gostei mais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, porque gostei de aprender a trabalhar com o computador, porque acho que se conseguem fazer coisas muito bonitas. Apesar de ter gostado mais da informática também gostei das outras disciplinas e todos os formadores foram muito simpáticos.”
Cláudia Almeida
                Considerei o processo RVCC vantajoso para mim e o horário foi adequado à minha disponibilidade. A conclusão do 9º ano possibilita-me concluir o 12º ano de escolaridade e também já me poderá abrir mais portas no mercado de trabalho, pois já me chegou a acontecer, não poder responder a alguns anúncios de emprego, por não ter a escolaridade mínima obrigatória.”
João Gavancha
Gostei do processo de reconhecimento de competências, apesar de ter sido complicado para mim, ter de voltar à escola. Acho que este processo vai trazer benefícios para a minha vida profissional, pois poderá assim será mais fácil procurar emprego e / ou manter-me num emprego, visto que nos dias de hoje, pedem o 9º ano para quase todas as profissões.”

Sem comentários:

Enviar um comentário