APOSTE NO SEU FUTURO!
Inscreva-se para certificar o 4º, 6º, 9º ou 12ºAnos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Certificações de Secundário

         No dia 20 de dezembro de 2011, pelas 18h, realizou-se uma sessão de Júri de Certificação de Competências de Nível Secundário. A sessão destinou-se aos adultos Paulo Morais e Fernando Tomé, que concluíram o nível Secundário, correspondente ao 12.º ano de escolaridade.
Seguem-se as reflexões destes adultos, referentes à conclusão do processo de reconhecimento e certificação de competências:
“Refletir sobre a minha vida revelou-se extremamente positivo e interessante, não só pela oportunidade de colocar no papel muitas das minhas vivências e dos meus conhecimentos até então, como também pelo facto de me permitir recordar e aprofundar sabedorias que estavam adormecidas. Por outro lado, permitiu-me ainda avaliar conhecimentos e atribuir importância a experiências e saberes que, até então, poderiam parecer apenas triviais.”
 Paulo Morais

“Completar o ensino secundário é realizar um sonho adiado há muito, e do qual eu quase já tinha desistido, principalmente por razões familiares, e de disponibilidade de tempo só possível agora, através deste sistema que contempla alguma flexibilidade de horários.”
 Fernando Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário