APOSTE NO SEU FUTURO!
Inscreva-se para certificar o 4º, 6º, 9º ou 12ºAnos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gerir e Poupar - Sessão Informativa da DECO





No dia 17 de novembro, pelas 17.30h, realizou-se no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide a sessão informativa Gerir € Poupar, promovida pela DECO e patrocinada pela Santa Casa da Misericórdia, numa iniciativa do Centro Novas Oportunidades.
A Coordenadora do CNO agradeceu a presença da Dr.ª Margarida Lascas, da Delegação de Évora da DECO, cuja apresentação se enquadrou nas temáticas do núcleo gerador de Gestão e Economia (RVCC de nível secundário – CLC e STC), conforme explicitação da formadora de CLC, Isabel Graça, que organizou o evento.
Com esta sessão, os formandos puderam adquirir conhecimentos e dominar terminologia específica desta área, o que permitirá validar posteriormente diversas competências, atingindo-se desta forma os objetivos propostos. 
Cerca de 30 participantes ouviram breves exemplos de má gestão orçamental familiar e dicas para melhor gerir e poupar, colocando também algumas dúvidas, prontamente esclarecidas pela representante da DECO.
Foram abordados temas como orçamento mensal, crédito à habitação, crédito pessoal, negociação de spread, seguros, cartões de crédito, poupança energética, os vários impostos, telecomunicações e apresentadas sugestões de poupança, como comparação de produtos, marcas e preços, tarifas mais indicadas, ponderar decisões de consumo, utilização prudente do crédito, entre outras.
Foi também abordada a questão da TDT (Televisão Digital Terrestre), assunto relativamente ao qual a Dr.ª Margarida Lascas apresentou as várias hipóteses possíveis; nesta sequência será equacionada a possibilidade de realização de uma sessão específica sobre esta matéria, igualmente pela Delegação da DECO. 
Aqui fica o agradecimento público à Dr.ª Margarida Lascas e a todos os participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário